Virtude, Estudo e Alegria

Virtude, Estudo, Alegria

Em tudo o que você for fazer na sua vida, tenha em mente sua virtude. Palavra abstrata, difícil de ser visualizada! Porém, palavra forte e positiva.

*virtude*
substantivo feminino
1. qualidade do que se conforma com o considerado correto e desejável.
2. conformidade com o Bem, com a excelência moral ou de conduta etc.; dignidade.

Significa que você deve se manter no caminho do bem, das qualidades, da sua moral, caminho correto. Suba sem pisar me ninguém, sem agredir a ninguém e sem fazer o errado. O caminho é mais longo e difícil, mas é o mais seguro!

Em tudo o que você for fazer na vida, tenha em sua mente o estudo! Outra palavra abstrata, pesada, séria! Palavra forte que tudo pode! Estudo é o caminho para crescimento da alma, do espírito, da inteligência.

*estudo*
substantivo masculino
1. ato, processo de estudar; aplicação da inteligência para compreender algo que se desconhece ou de que se tem pouco conhecimento.
2. conhecimento adquirido à custa de se aplicar a inteligência sobre determinado assunto, matéria etc

Significa que você deve sempre manter-se estudando. Seu conhecimento adquirido ninguém pode tirar! Você somente cresce com os estudos! Você se transforma e transforma os que estão a sua volta! Estude para mudar!

Em tudo o que você for fazer na vida, não faça sem alegria! A alegria está na atitude frente às situações da vida! A alegria está em como caras cada passo dessa comungada! Seja alegre sempre! Mantenha-se nesse estado!

*alegria*
substantivo feminino
1. estado de viva satisfação, de vivo contentamento; regozijo, júbilo, prazer.

Significa que você se faz satisfeito, que tem prazer em realizar algo, em tomar decisões, em aprender algo e ainda em ser virtuoso! Ser alegre nas estampas da vida e não deixar-se abalar com as coisas ruins (porque são ensinamentos) e deixar-se envolver pelas boas!

Com virtude, estudo, você alcançará a alegria da vitória! Mas sobretudo a alegria de estar vivo no caminho do seu sucesso!

Tenha uma excelente noite!

Prof. Diego Amorim

Deixe uma resposta

O seu endereço de e-mail não será publicado. Campos obrigatórios são marcados com *

X